terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Make da semana


Vou avisando logo que essa não é a única maquiagem que eu vou postar essa semana, o ano novo vem ai e todo mundo quer entrar 2012 arrasando né? Então vem mais dicas por ai, não só de maquiagem, mas também de penteados.

Sou viciada mesmo em maquiagem e mais do que me maquiar, fico feliz em maquiar as pessoas que eu gosto.  Sempre que vou para casa de alguma amiga ou recebo alguma delas em casa, tento fazer uma coisa diferente. Adoro vê o resultado de boas maquiagens e principalmente o sorriso da mulherada com a maquiagem pronta. Para mim, não existe coisa mais gratificante.

 Faço minhas amigas e familiares de cobaias! #fato kkkkkkk E sei que elas adoram isso.

A minha última cobaia foi a minha prima Livia, que veio passar o natal aqui em casa e adorou a idéia de ser maquiada por mim. Livia é uma negra linda e sempre fica em dúvida com as cores que destacam com seu tom de pele. 

Minha primeira e única ideia na hora de fazer a maquiagem dela foi : iluminar. Os olhos principalmente, o dourado dá vida e glamour a qualquer coisa e não foi diferente nessa maquiagem, azul  para dar um ar de verão ao visual e na boca um batom rosa claro com um brilho incolor .


1ºPasso: Sombra marrom em toda pálpebra
2ºPasso: Sombra dourada do canto até o meio da pálpebra


3ºPasso: Esfumar a sombra azul no canto do olho
4ºPasso: Delineador e muito rímel


Essa semana queria usar o fundo marrom na maquiagem como vi nos vídeos da Alice Salazar e realmente o efeito é extraordinário. Para quem tem pálpebra gordinha como a minha e a de Livia, esse truque da sombra marrom como base para as outras sombras é ótimo. Indico os vídeos da fofa da Alice Salazar, além de ser muito espontânea, ela dá muitas dicas de produtos baratos.

Resultado da maquiagem




*As sombras que eu uso nessa maquiagem são da paleta 3D, que comprei no centrão e foi um ótimo investimento. (vou fazer um post sobre essa paleta)

Mas, vocês podem fazer essa maquiagem com o que tem em casa também, trocar as cores e ousar um pouco mais.
Aprendi a me maquiar testando as cores em casa, fazendo combinações loucas, para aprender as certas. Fiz muita coisa errada até chegar ao que sei fazer hoje. E mesmo assim, ainda quero aprender muito mais.


*Peço desculpas pela qualidade das fotos, mas minha máquina não tá ajudando ultimamente.

Beijos,

Paula Aquino.


6 comentários:

Daniella Leite disse...

Adoreiii ficou super fashion, nesse Reveillon quero vc Florzinha p/ me deixar super linda! :**

Camille Oliveira disse...

Ficou ooootimo Paulinha. Adoro sombra azul.. Tô precisando de uma paleta dessas.. Hahaha bjooo

Tatiana Ferreira disse...

Adorei as dicas *-*

Mayara disse...

Ai Paulinha, bem na hora que eu ia clicar em 'postar' a internet aqui em casa caiu... :( Mas de qualquer forma vamos à minha opinião: AMEI A MAKE VERÃO! Ficou liiiindaaa!!!! Esse jogo de cores ficou TUDO!!!

lívia aquino disse...

Meu Deus já sou dona de uma beleza exuberante,e cm essa make,pronto estourei...Valeu prima amei,fiquei a cara do glamour rsrsrsrs...

Anônimo disse...

fiiicou liiinda..quandooo vou ser sua cobaia eiiim????
Juliana Linhares