segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Cabeleira- Ano Novo, Cabelo Novo

Que saudades disso aqui, tô numa baita correria apesar de estar de férias. É curso de verão, estágio novo, casa nova... Tudo vai se ajeitando aos pouquinhos.
Voltei com um dilema, o mesmo dilema de sempre na verdade : meu cabelo.

Será que eu vou mudar mesmo meu corte?

Sou muito indecisa quando o assunto é cabelo, já tive todos os tipos. Só não mudo muito as cores, a cor natural do meu cabelo é preto, mas, sou ousada e sou adepta das famosas mechas desde os 16 anos.  Já testei d tudo nele, de progressiva a inteligente, cauterização... Uso muito o secador e a prancha, por isso vivo sempre na hidratação. Tenho horror a cabelo quebrado e o meu tá assim, acho que é resultado de tanta química, tudo acumulado nos meus fios.
Sei escovar meu cabelo em casa e com isso economizo muito com salão de beleza, até aparar as pontas eu  tô aparando sozinha agora.  Ele tá me dando a cada dia que passa mais dor de cabeça.
Quero mudar radicalmente, já cortei de todos os jeitos, passei a infância toda de franja e não penso de forma alguma de voltar a usar. Não quero muito curto porque tenho o rosto redondo e também não quero mais esse tamanho. Não disse que eu era indecisa?kkkkkk
A cor vai continuar essa mesmo, só que agora está mais moderno, na hora de retocar as mechas minha cabeleireira Cida decidiu optou pelo ombré hair, que facilita mais, pois a raiz pode ficar mais tempo sem retocar e não fica feio. Com cores misturadas como caramelo, loiro escuro e marrom dourado, as pontas dos meus cabelos estão mais destacadas.
Não quero um corte muito curto porque me conheço e sei que muitas vezes depois de cortar me arrependo, quero mais me livrar das pontas quebradas e tratar mais dele com o novo corte. 
Separei algumas fotos mostrando todas as fases das minhas madeixas.

Fase Morena

Foto 1: Cabelo mais curto
Foto 2: Com mais mechas
Foto 3: Atualmente com ombré

 Estou sempre de olho em sites, revistas e blogs de beleza, analisando as tendências e melhores cortes e cores. Me encantei com essas fotos da Drew Barrymore. Um cabelo médio e prático, que pode ser usado das duas formas, fica lindo tanto lisão quanto com uns bons cachos feitos no baby liss.

Futuro corte
Agora é só esperar a próxima lua crescente para tomar coragem, sim porque eu tenho essas besteiras de acreditar na fase da lua para cortar o cabelo. Só corto o meu nessa fase crescente.
Prometo que assim que cortar posto a foto aqui!

Beijos,
Anna Paula Aquino.



1 comentários:

Rebecca Nascimento disse...

ADOREEEEEEEEEI, Paulinha! Já quero mudar o meu também! :)