domingo, 26 de fevereiro de 2012

Vem, tem cultura!


Oi, pessoal, aqui estou para mais uma dica. Desculpe meu sumiço, as aulas voltaram e o tempo ocioso foi reduzido. Mas, como prometido, vamos ao que interessa!
Que a livraria Saraiva chegou à Aracaju não é novidade para mais ninguém, eu sei. Porém, hoje resolvi ir lá, procurar um livro. Confesso que, sebos, livrarias, bibliotecas, são verdadeiros labirintos de caça ao tesouro para mim. Perco-me ao seguir aquelas minúsculas placas que pouco nos informam: “Literatura estrangeira”, “Ficção”, “Literatura brasileira”, é divertido, eu sei,  mas tomado pela impaciência, pedi ajuda à vendedora: “Onde encontro o livro o Quarto de Jacob?” Ela faz a consulta e diz não ter no estoque. Questiono se teria algum da autora, Virgínia Woolf. Para minha sorte, tinha sim! Então, ela me deu o mapa da mina.
“Tem apenas a versão Saraiva de Bolso”, diz. “Onde eu encontro?”, questiono. Apontando para uma coluna giratória ela diz ali, “tem várias na loja”, conclui.
Girando as partes da coluna, encontro o que procurava, “Orlando, da  Vigínia Woolf”, já li, mas ainda não o tinha. Fui ao scanner mais próximo saber o preço. E, para minha surpresa, aquele precinho camarada, sabe?
Como um bom viciado em livros procurei outros títulos, e trouxe mais alguns clássicos da literatura universal indicados por amigos. No final das contas fiz a minha criança feliz e gastei pouco.
Comprei: A metamorfose, de Franz Kafka; Orlando, de Virgínia Woolf; Madame Bovary, de Gustave Flaubert e Poemas Completos de Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa).
Adivinhem: Quanto eu gastei comprando os quatro livros? R$56, uma média de R$14 por cada. É isso, a dica de hoje: Saraiva de Bolso, tamanho reduzido, com texto na íntegra e a facilidade de ocupar pouco espaço dentro da bolsa, mochila, etc..


Até a próxima.
José Rivaldo Soares.


0 comentários: