segunda-feira, 28 de maio de 2012

Um Dia


Todo mundo está acostumado com os meus posts sobre maquiagem, moda, sapatos...
Mas, vou inovar dessa vez. Sou muito romântica, acredito em final feliz e amo uma história água com açúcar. Só vou para o cinema para assistir filme de romance, não dou ibope para terror, ação e outros gêneros.  Já perceberam a criatura melosa que eu sou não é? Apesar de ser taurina e ter uma principal característica do meu signo que é ser bruta, também sou doce até demais. Vá entender!
Aproveitando as minhas férias forçadas da UFS (GREVE), estou fazendo a festa com os livros que estava com vontade de ler. Li Martha Medeiros, Danuza Leão e adorei, depois vou falar deles por aqui também. Anna Paula Aquino também é cultura!
Este livro sempre me chamou atenção pela capa, que mudou depois do lançamento do filme inspirado nele. A foto de um casal se encontrando ou se reencontrando, me deixava cada vez mais curiosa pela história que aquelas páginas podiam me contar.
Comecei a ler em uma noite antes de dormir, como faço com todos os livros planejando ler no máximo 20 páginas até pegar no sono. E na primeira leitura cheguei a página 62, às 3h da manhã e não queria parar de ler, apesar de estar caindo de sono. Queria saber como eles iam acabar logo, acordei no outro dia e já fui lendo para descobrir o final. Resultado: dois dias e meio para mais de 400 páginas, nunca li um livro tão rápido.
O autor passa a cada linha o decorrer da história sem deixar a leitura chata ou cansativa, mostrando de diferentes ângulos como os personagens estão ligados em todos os momentos, mesmo separados.
Foto: meu instragram @annapaulaquino

Depois de uma noite de amor, dois jovens percebem que sentiram algo diferente e perceberam alguém que sempre estudou na mesma escola.  Dexter e Emma passam anos tentando disfarçar o sentimento com uma leal amizade. Passam por altos e baixos em suas vidas, se formam, casam, separam e sempre que o desespero bate um recorre ao outro para um desabafo através de cartas ou telefonemas. Dex em alguns momentos sabe que a mulher da sua vida é a sua melhor amiga, mas tem a certeza que poderia sofreria com sua imaturidade.  A cada capítulo, um ano dessa história que se estende por 20 anos, até o tão esperado reencontro em Paris e a entrega de dois apaixonados. Tudo vai se encaixando para a felicidade dos dois que fazem planos para o futuro e não perdem a chance de aproveitar o tempo perdido. Mas, o final prepara surpresas para os leitores.

Trailer do filme

 

É claro que eu manteiga derretida, morri de chorar! Vale a pena a leitura.

Espero que tenham gostado.
Beijos!

0 comentários: