quinta-feira, 14 de junho de 2012

DIY (Do It Yourself) - Gola Removível ou Gola Peter Pan



Bom dia, povo lindo! Hoje o post é mais do que especial: além de falar de uma tema que chama muito atenção da mulherada, tem a participação mega especial da liiiinda Amanda Neuman. Simbora conferir o que ela tem para nos ensinar!


"Além de serem lindas e estilosas, as golas removíveis servem pra dar um UP naquelas produções que, em dias comuns, seriam super basiquinhas. Desde o inverno passado, estilistas levaram a ideia para as passarelas, algumas linhas começaram a fabricar, mas nem sinal delas pelas lojas brasileiras, muito menos em Aracaju. Mas aí vem a boa notícia: você não precisa esperar encontrar pra comprar (por um preço bem salgadinho, até!) uma coisa que você pode fazer em casa.
Pra saciar o meu próprio desejo - estava louca por uma dessas há meses - meti a mão na massa e fiz eu mesma! O processo é fácil e você não precisa ter (muita) habilidade, mas precisa de paciência, a depender do modelo que você quiser criar, claro. Vamos lá?

VOCÊ VAI PRECISAR DE:
1 - Uma camisa com gola de tecido
2 - Tesoura
3 - Linhas para costura (da cor da camisa e/ou da cor dos 'enfeites')
4 - Agulha
5 - Lápis
6 - Um objeto redondo para marcar a borda (eu usei uma tampa de Nescau!)
7 - Enfeitinhos (tachas, paetês, pérolas, strass etc.)




Com uma tesoura em bom estado (pra não deixar fiapos) corte a gola da camisa. Você só vai precisar da parte menor.


Use a tampa e o lápis para marcar a borda da gola. Lembre de fazer o risco pelo avesso pra não ficar marcas depois de cortar.


 Com a linha da cor do tecido, dê pontos pequenos e firmes, bem rente à borda, pra 'segurar' a parte que você cortou.


Você já pode começar a arrumar a gola do jeito que você quiser. Pregar paetês na borda é a melhor opção pra esconder os pontos que você deu no passo anterior. Depois disso. dá pra usar qualquer outro apetrecho que você quiser. 



 Use uma correntinha pra ligar as duas pontas e dar o efeito de gola aberta. Caso queira deixar mais grudadinha ao pescoço, é só trocar o botão da camisa por outro mais estiloso e, com uma tesoura, alargar mais a abertura por onde passa o botão.


FEITO! Agora você tem uma gola nova pra qualquer outra roupa!


Outra opção é não arredondar as bordas."


Criatividade bateu em Amanda e ficou, né? Ameeeeeiiiii essa ideia! Muitíssimo obrigada, gatinha! Conte sempre com o Vem, tem dica! Beijos


0 comentários: